ZenFisio em 2020: desafios, aprendizado, adaptação, muito trabalho e crescimento
Esse ano de 2020 foi, antes de tudo, de grandes desafios, que exigiram de todos muito esforço, trabalho e capacidade de adaptação. Afinal, ninguém espera ou inclui em seu planejamento anual o surgimento de uma pandemia.
As mudanças causadas na sociedade e na economia com o Covid-19, exigiram de toda a equipe da ZenFisio muita dedicação e trabalho, mas ao mesmo tempo nos trouxeram muito aprendizado e evolução.
Chegando ao fim de 2020, estamos encerrando o ano com muitos objetivos alcançados, foram muitas melhorias e novos recursos implementados no Sistema ZenFisio. Aumentamos em quase 3 vezes a nossa equipe e alcançamos um crescimento de mais de 150% em nossa base de clientes, são hoje quase 800 clientes e milhares de profissionais que utilizam o ZenFisio diariamente na gestão dos seus negócios, tornando o seu trabalho mais organizado e produtivo.
Melhorias e novidades no Sistema
Na ZenFisio o nosso objetivo e propósito maior é oferecer soluções completas e de qualidade, que auxiliam as clínicas, consultórios e profissionais na gestão, organização e produtividade do seu dia a dia de trabalho, contribuindo assim no crescimento e resultados dos negócios.
Para que isso seja possível, priorizamos as sugestões e ideias dos nossos usuários, dessa forma o sistema vem se desenvolvendo continuamente e está cada vez mais adequado as necessidades dos clientes. Buscamos ouvir e atender da melhor forma, para que possamos evoluir juntos, otimizar o nosso trabalho e ter sucesso em nossos negócios.
Nosso foco no desenvolvimento é melhorar continuamente todos os recursos do ZenFisio e disponibilizar novidades periodicamente. Auxiliando nossos clientes a otimizar os atendimentos, organizar melhor a sua agenda, registrar os atendimentos, emitir documentos facilmente, acompanhar as receitas, despesas e controle financeiro de forma prática, se relacionar com seus pacientes, obter relatórios do negócio, divulgar e serem encontrados por novos clientes na internet, tudo isso de forma segura e prática.
Para mostrar o quanto conseguimos melhorar a nossa solução, nada melhor que uma retrospectiva, ressaltando as principais melhorias e novidades implementadas no sistema ao longo de 2020:
Janeiro
Iniciamos 2020 com diversos recursos novos: à pedido de nossos clientes, o módulo de Gerenciamento Financeiro passou a possibilitar que o próprio usuário cadastrasse categorias financeiras, para casos onde as categorias pré-cadastradas não atendam o fluxo de caixa. Ainda no Financeiro, implementamos a opção de registrar pagamento em diversos lançamentos de forma simultânea.
O cadastro de pacientes também passou por melhorias em janeiro. Trouxemos o preenchimento automático do endereço através do CEP, agilizando o processo do cadastramento. Além disso, implementamos a opção de informar a forma pela qual o paciente teve conhecimento da clínica ou do profissional e um menu reunindo essas informações.
Ainda em janeiro, também foi a vez de trazer aos Agendamentos a possibilidade de seleção de mais de um procedimento e, mais à frente, também foi ajustado os lançamentos dos valores de receita e de comissão de cada uma das opções selecionadas.
Fevereiro
No mês de fevereiro, mais ideias de nossos usuários foram implementadas ao ZenFisio, como a emissão de um Termo de Consentimento através do sistema. Nesse mês, também passou a ser possível enviar mensagens de aniversário para os pacientes, via WhatsApp, e lembretes de vencimento de pagamento a partir de um lançamento financeiro, via e-mail.
Outra novidade solicitada pelos nossos usuários e muito utilizada atualmente, foi a integração entre a agenda do ZenFisio e o Google Calendar, possibilitando que os agendamentos pudessem ser registrados e visualizados de forma sincronizada em ambos os sistemas.
Março
No mês de março a pandemia chegou ao Brasil de forma mais intensa. Mas não paramos, foram muitas novidades.
No módulo de gerenciamento Financeiro tivemos a reformulação do menu Resumo, trazendo novas opções de gráficos e relatórios, gerando informações ricas em relação ao fluxo de caixa. No menu Movimentos, que já contava com filtragens avançadas, passou a contar também com filtros rápidos que agilizam a busca por lançamentos financeiros. O ZenFisio passou a oferecer também o cadastro de Fornecedores e de Colaboradores, para registro de movimentações financeiras relacionadas à eles e relatórios por beneficiário.
A personalização dos lembretes de atendimento também passou a fazer parte do sistema neste mês. Tornou-se possível informar o texto desejado e utilizar atalhos para o preenchimento automático de informações, para os envios via e-mail, SMS e WhatsApp.
Abril
Nos adaptamos rápido e já em abril disponibilizamos o Teleatendimento por videoconferência. Esse novo recurso partiu da necessidade do distanciamento social em decorrência da pandemia do Coronavírus e da importância da continuidade de tratamentos de saúde. Foi através da integração com o Google, que se tornou possível realizar atendimentos por chamada de vídeo a partir de agendamentos.
Foi em meio a pandemia que passamos a ter o Projeto Fisioterapia sem Fronteiras como parceiro, com seus mais de 200 profissionais, utilizando o ZenFisio. A equipe do projeto utilizou o sistema para realizar atendimentos voluntários de forma remota a pacientes que enfrentaram a Covid-19.
Tivemos mais novidades nesse mês, desenvolvemos um histórico de arquivos para conferir os registros de documentos adicionados e gerados a partir do sistema. Além disso, devido a grande demanda pela emissão de diferentes modelos de documentos a partir do sistema, surgiu a opção da criação de documentos personalizados, para que cada clínica e profissional pudesse elaborar os documentos de acordo com as suas necessidades e gerá-los de forma prática.
Maio
Dedicamos o mês de maio para estudar e implementar as melhorias solicitadas pelos clientes nos Pacotes de Atendimento. Com isso, tornou-se mais prático fazer diversos agendamentos de pacotes de uma vez, informando diferentes horários, status e profissionais. Além disso, os pacotes passaram a contar com comissionamento com valor fixo integral ou por atendimento.
Junho
Em junho adicionamos a opção de arquivar/desativar cadastros de pacientes, utilizado para casos de conclusão de tratamento, alta ou falecimento. Junto a essa melhoria também foi incrementada a opção de restaurar o paciente. Outra novidade do mês foi a exportação da agenda em Excel, de acordo com o profissional e período desejado.
Julho
Julho foi um mês importante onde disponibilizamos o módulo ZenFisio Marketing, com vários recursos novos voltados para o marketing e relacionamento com os clientes:
- Website completo e personalizado
- Agendamento on-line
- Envio de lembretes de atendimento
- Mensagens de aniversário automáticas
- Pesquisa NPS – Net Promoter Score
- Repositório de imagens para redes sociais
- Plataforma BuscaFisio
Esse momento marcou uma nova fase na ZenFisio, em que passamos a oferecer funcionalidades voltadas para o marketing dos nossos clientes, além de todo o conjunto de recursos e benefícios voltados para a gestão interna dos negócios.
Agosto
A importação de arquivos de cadastros de pacientes diretamente para o sistema e a opção de emitir um backup completo de todos os dados cadastrados no ZenFisio foi disponibilizada no mês de agosto. Nesse mês, também desenvolvemos a opção de definir cores para os agendamentos de cada profissional e a criação de modelos de evolução personalizados, para serem utilizados nos atendimentos dos pacientes.
Setembro
Em setembro foi a vez de fazermos ajustes no envio de mensagens via SMS para clínicas e/ou pacientes de outros países. Nesse mês também acrescentamos a área de Documentos para o Histórico do Paciente, para que fosse possível anexar documentos, emitir documentos padrão do sistema, criar e emitir documentos personalizados e ver o registro dos documentos adicionados e emitidos.
Outubro
Tivemos uma grande demanda de nossos usuários por parcelamentos e recorrências de pagamentos, então desenvolvemos essas duas opções junto ao Gerenciador Financeiro. Dessa forma, no mês de outubro o usuário passou a poder editar determinado lançamento financeiro criando uma entrada e parcelamentos com a frequência e quantidade de parcelas desejada, além de poderem criar repetições em lançamentos financeiros recorrentes.
Na agenda também tivemos mudanças e melhorias. Passou a ser possível determinar diferentes horários de acordo com o dia de atendimento, assim como, horários de intervalo. Com esse ajuste, ao selecionar um profissional específico na agenda, as configurações desse profissional são exibidas, impossibilitando que sejam feitos agendamentos em dias e horários que esse profissional não atende. Foram feitas melhorias nas validações de bloqueios e de limites de atendimento por horário e por sala.
Novembro
A emissão de Guias TISS foi um recurso muito solicitado e passou a fazer parte do ZenFisio no mês de novembro. Com o recurso os usuários podem fazer a emissão de guias de acordo com as normas do convênio em questão, gerar lotes, baixá-los em XML e fazer o envio para os convênios.
Dezembro
Novas melhorias nos Pacotes de Atendimento, sugeridas por nossos clientes, foram adicionadas no sistema no mês de dezembro. Como a opção de fazer agendamentos vinculados a pacotes através da Agenda, visualizando a quantidade de sessões disponíveis. Além do vínculo após o agendamento ou atendimento já ter sido realizado.
Plataforma BuscaFisio
Vale destacar o desenvolvimento da Plataforma BuscaFisio, disponível no endereço: www.buscafisio.com.br.
O sistema tem como objetivo se tornar principal referência na busca de serviços e profissionais das mais variadas áreas da saúde e da Fisioterapia.
Atualmente já são mais de 10.000 negócios catalogados no sistema e disponíveis para busca de usuários. As clínicas, consultórios e profissionais estão organizados por cidades e por áreas e especialidades de atuação.
Além disso, clientes do ZenFisio podem publicar em sua página dentro do BuscaFisio todas informações do seu negócio, como serviços oferecidos, profissionais, formas de contato e até mesmo formulário para agendamento de atendimentos.
Como podemos perceber, foram muitas melhorias e novidades no Sistema ZenFisio ao longo de 2020. Todo esse trabalho foi feito em conjunto, unindo as nossas ideias à dos nossos usuários. Nós os ouvimos, buscamos entender o que era necessário e de que forma poderíamos ajudá-los ainda mais. Ainda temos muito para fazer, não podemos parar, o ZenFisio está em constante evolução, para que nossos clientes alcancem os seus objetivos e tenham sucesso em seus negócios.
Também já temos muitas novidades preparadas para 2021, muitas melhorias e novos recursos já foram pensados para o ZenFisio para que possamos alcançar nossos objetivos e ir cada vez mais longe!
Contribua com sua opinião nos comentários e nos envie sugestões e ideias de recursos e melhorias a serem desenvolvidas no sistema.
1 comentário
dez th, 2021 2:13 PM Responder
[…] comparação a esse período no ano de 2020, o financeiro recebeu a possibilidade de que categorias financeiras pudessem ser criadas, para que […]