Como facilitar o atendimento personalizado com um sistema de gestão?
Quando a RM Fisioterapia Personalizada decidiu abrir um consultório e continuar com os atendimentos domiciliares, foram necessárias algumas pesquisas para encontrar uma ferramenta que pudesse integrar e manter a qualidade de um atendimento personalizado e humanizado.
Robson Mailho, já atuava no mercado da Fisioterapia há mais de 10 anos. Durante esse período, exercia a profissão no modelo home care. Ao optar pela abertura de um consultório próprio, Robson encontrou-se em meio a tarefas mais burocráticas e gerenciais.
Com a necessidade de uma gestão organizada, produtiva e que integrasse os dois modelos de trabalho, presencial e domiciliar, o fisioterapeuta Robson Mailho encontrou o Sistema ZenFisio.
Acompanhe esse Case de Sucesso e veja como um sistema de gestão pode ser útil para integrar diferentes modelos de trabalho.
Atendimento personalizado com organização e flexibilidade
Apesar da abertura da clínica estar prevista para o primeiro semestre do ano de 2021, Robson iniciou o período de teste grátis da plataforma ZenFisio ainda em novembro de 2020.
Após tirar todas as dúvidas sobre o formato de trabalho com o qual trabalharia e escolher o plano ideal para a sua demanda, Robson optou pela utilização do ZenFisio, para tornar mais organizada, produtiva e flexível, a gestão e o marketing da RM Fisioterapia Personalizada.
— Utilizei o ZenFisio de forma gratuita e depois com o plano contratado, mesmo sem ter aberto o consultório. Assim, eu pude ter tempo de conhecer todas as funções do sistema, enquanto o consultório ficava pronto e legalizado para atender, o que foi acontecer em maio de 2021. Nesse tempo, tirei várias dúvidas com o suporte e agradeço muito por toda a ajuda, via chat ou até mesmo por ligação que eu agendava previamente.
Com a abertura do consultório, Robson integrou dois profissionais da Fisioterapia à equipe. Neste caso, o ZenFisio possibilitou que cada funcionário tivesse um login próprio e determinadas configurações, estipuladas pelo administrador da conta.
Assim, cada um poderia manter organizado os agendamentos, avaliações, evoluções, procedimentos e registros financeiros, conforme as demandas de trabalho.
Devido aos atendimentos personalizados home care e online, Robson Mailho precisou de um sistema que também fosse flexível e que permitisse uma rápida organização da rotina de trabalho.
Com o Sistema ZenFisio o fisioterapeuta poderia acessar as informações quando e onde precisasse. Por ser um sistema online, o ZenFisio é facilmente acessado por qualquer dispositivo com acesso à internet, seja computador ou tablet, e no celular, pelo aplicativo ZenFisio.
Além dessa facilidade em carregar e ter todos os dados da gestão e dos pacientes na palma da mão, diariamente são enviados relatórios dos agendamentos do dia. “Isso faz com que a rotina do fisioterapeuta, seja mais otimizada e organizada, uma vez que todos os profissionais recebem relatórios diários logo no início do dia”, afirma Mailho.
Confira um trecho do depoimento do Fisioterapeuta Robson Mailho e continue acompanhando o conteúdo:
Gestão financeira e diminuição de faltas indesejadas
Trabalhar com dois formatos diferentes, como é o caso da RM Fisioterapia Personalizada, exige ainda mais controle financeiro. Assim, o fisioterapeuta e gestor do negócio, Robson Mailho, consegue manter todas as contas a pagar e receber, registradas de maneira segura e fáceis de serem consultadas.
Para isso, o ZenFisio possui o Gerenciador Financeiro, módulo adicional que possibilita o profissional da fisioterapia a ter todo o controle acerca de gastos e rendimentos na profissão.
Através do software é possível criar pacotes de atendimentos com definição de comissão para os profissionais, pacotes com ou sem renovação automática, procedimentos com definição de valores e criação de centros de custos.
Esses são alguns dos recursos que beneficiam uma empresa de fisioterapia que tenha consultório e home care integrados, fazendo com que o atendimento personalizado mantenha a qualidade e seja acessível para os diferentes públicos que utilizam estes serviços.
No caso da rotina do Fisioterapeuta Robson Mailho, é possível criar no ZenFisio diferentes procedimentos. Como, por exemplo: uma consulta de Pilates Individual no consultório, com definição de valor de receita e de despesa, comissão repassada ao profissional que atender; e uma consulta de Pilates Individual home care, com outro valor agregado e sem definir uma comissão.
Esses recursos do ZenFisio, possibilitam que o profissional possa fazer adequações conforme as necessidades do seu trabalho, mantendo um atendimento personalizado e humanizado, pontos muito importantes e que se destacam na área.
— Com o ZenFisio é possível ter toda a parte de pagamento, de recebimento, onde você cadastra tudo no sistema e vai acompanhando a conta corrente, pra poder dar baixa no sistema e manter tudo organizado. Além dos gráficos, que ajudam o fisioterapeuta visualizar o crescimento do consultório e como está os atendimentos, sejam eles particulares ou domiciliares.
Gráficos e lembretes que auxiliam na diminuição de faltas
Robson Mailho destacou a utilização de gráficos e lembretes de atendimentos, enviados automaticamente aos pacientes, utilizados em sua rotina de trabalho. Mas, como esses recursos podem auxiliar o fisioterapeuta?
Os lembretes de atendimentos no ZenFisio são enviados aos pacientes de maneira automática, via SMS e e-mail. O administrador irá ativar esse recurso e configurar com quantas horas de antecedência deseja que o lembrete seja enviado ao paciente.
O paciente recebe no lembrete as informações sobre atendimento: nome do profissional, procedimento e horário marcado. Então, o cliente deve confirmar ou recusar o atendimento que será prestado.
Com esse recurso, Robson controla os atendimentos confirmados, preparando a sala e conferindo o prontuário eletrônico do paciente previamente e, em casos de falta do atendimento, pode adiantar outros clientes ou encaixar novas solicitações de atendimento.
Ter o envio de lembretes de atendimento auxilia o profissional da fisioterapia a diminuir as faltas indesejadas de pacientes, evitando perdas financeiras para o negócio.
Aliado a esse recurso, como o Robson comentou, também é possível conferir as taxas de atendimento por meio de gráficos.
Os relatórios financeiros e de atendimentos do ZenFisio, demonstram a porcentagem de cada procedimento que é utilizado e quais os status de atendimentos, ou seja: quantos clientes estão sendo atendidos, quantos estão faltando, qual o procedimento mais utilizado, se são os procedimentos no consultório ou os de home care que são mais solicitados, entre outras informações.
Visualizar e estudar relatórios, proporciona maior controle do consultório ou clínica de Fisioterapia. Assim, profissionais como o Robson Mailho, conseguem identificar os pontos que estão dando certo e quais precisam ser melhorados.
Atendimento personalizado também deve ser divulgado!
Além de ser uma solução prática, que organiza e torna mais produtiva a gestão e a rotina de atendimentos de fisioterapeutas, o Sistema ZenFisio também oferece ferramentas para o marketing de consultórios, clínicas e profissionais independentes.
Com o módulo ZenFisio Marketing, também utilizado por Robson Mailho, é possível criar uma página no BuscaFisio, plataforma de busca, divulgação e solicitação de agendamentos online.
Após criar a página da RM Fisioterapia Personalizada no BuscaFisio, Robson passou a utilizar o link personalizado para divulgar os serviços do consultório. Para isso, integrou o link no perfil da empresa no Instagram e também no WhatsApp Business.
— No marketing, tem a parte do BuscaFisio que a gente pode utilizar pra fazer a propaganda do negócio, trabalho e tipo de atendimento. Isso é muito importante para nós, fisioterapeutas. A gente usa o BuscaFisio linkado ao Instagram e outras redes sociais, para que a gente seja procurado e possa prestar um bom atendimento.
Com a página no BuscaFisio, a RM Fisioterapia é facilmente encontrada por novos e atuais clientes, além de ter o diferencial do agendamento on-line. Com esse recurso, o paciente tem mais autonomia para solicitar atendimentos no dia e horário que desejar, sem precisar aguardar no celular ou por conversas via WhatsApp e redes sociais.
Fácil para o paciente e para a gestão do Robson, que recebe todas as solicitações do agendamento on-line do BuscaFisio, direto na agenda ZenFisio.
Por serem plataformas integradas, a moderação das solicitações é feita através da agenda, por profissionais autorizados. É possível aceitar os agendamentos e recusá-los, enviando alguma observação ou um e-mail/SMS com possibilidade de novas datas e horários para o procedimento solicitado.
Ter uma gestão organizada e fazer o marketing de sua clínica ou consultório, é muito importante! Assim, além de prestar um atendimento personalizado e de qualidade, você preza pela divulgação e atração de novos clientes. Pontos que movimentam toda a saúde financeira do seu negócio.
Faça como a RM Fisioterapia Personalizada e teste grátis por 14 dias o Sistema ZenFisio, para tornar mais produtiva a gestão e o marketing da sua clínica, consultório ou stúdio de pilates e estética. Juntos, iremos melhorar os seus resultados!
Contatos do Fisioterapeuta Robson Mailho, da RM Fisioterapia Personalizada:
3 comentários
jul th, 2022 5:26 PM Responder
[…] como o fisioterapeuta Robson Mailho, que realizou a abertura do consultório em Osasco – São Paulo já familiarizado com o […]
jul th, 2022 9:20 AM Responder
[…] como o fisioterapeuta Robson Mailho, que realizou a abertura do consultório em Osasco – São Paulo já familiarizado com o […]
dez th, 2022 2:01 PM Responder
[…] primeiro Case de Sucesso produzido pela ZenFisio foi em fevereiro de 2022, com o fisioterapeuta e gestor da RM Fisioterapia Personalizada, Robson Mailho. Robson é cliente ZenFisio desde 2021, e atua na cidade de Osasco – São […]